domingo, 14 de junho de 2015

'Luz divina' que fez Paulo virar cristão era meteoro, diz estudo

Giovanni Battista Gaulli – The Conversion of Saint Paul
Paulo não olhou para Jesus, mas em um meteorito quando estava a caminho de Damasco, diz astrônomo.
William Hartmann, co-fundador do Instituto de Ciência Planetária em Tucson, Arizona, EUA, explicou em um artigo publicado na revista Meteoritics and Planetary Science,o que tanto inspirou o apóstolo Paulo a seguir Jesus Cristo poderia ter sido um meteorito.
Segundo a Bíblia, antes dele se converter, o apóstolo Paulo era um dos perseguidores mais zelosos dos cristãos. Mas durante uma viagem a Damasco, ele viu uma luz brilhante no céu.
O apóstolo ficou cego por três dias e ouviu uma voz ou um som divino. A experiência que ele teve o deixou tão impressionado que acabou abraçando a fé cristã.
Hartmann acredita que o meteorito que caiu em Chelyabinsk, na Rússia, em 2013, poderia ser um bom exemplo do que Paulo experimentou. Ao mesmo tempo, o cientista sublinha que não tem a intenção de desacreditar o cristianismo com a sua interpretação, mas, simplesmente quer mostrar como um meteorito poderia ter mudado o curso da religião.
A voz que Paulo ouviu, foi apenas o barulho da explosão. Hartmann diz que a descrição de luz no céu, e o som ensurdecedor e a cegueira temporária corresponde tudo coincide com os eventos de um meteorito.

Nenhum comentário: