segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Maria Conceição Arruda Toledo (1920-2013)

Maria Conceição de Arruda Toledo: Natural de Jaguariúna SP, nasceu em 08 de outubro de 1920. Cidadã Campineira em 1970. Jornalista e Escritora. Pertence à Academia Campinense de Letras, Centro de Poesia e Arte, Casa do Poeta, Instituto Histórico e Geográfico e Clube dos 21 Irmãos Amigos, todos de Campinas.
Faleceu no dia 13 de outubro de 2013 em Campinas. Teve vida participativa, laboriosa e foi muito querida por todos que a conheceram!
Foto de Maria Conceição Arruda Toledo
Cansei
Cansei de fingir uma força que não tenho.
cansei de segurar as lágrimas de dor.
cansei de prender os soluços na garganta.
cansei de passar aos outros aquilo que já fui:
a guerreira contumaz e persistente
que luta, que enfrenta as situações
que se antepõem a seus objetivos.
não sou mais a corajosa e intrépida
lutadora do passado. sinto-me frágil,
incapaz de fazer frente às tragédias
que a vida me vem reservando. cansei.
quero chorar todas as lágrimas
que venho ultimamente reprimindo. cansei.
vou soluçar sem constrangimento
na garganta, para aliviar
o peso que trago escondido
no mais íntimo da alma. cansei. cansei.
o coração que bate no meu peito,
apertado de saudade do meu filho
que se foi para sempre, sentirá aliviado.
às favas a guerreira, a falsa fortaleza
que julgam existir em mim e que já não é.

Maria Conceição Arruda Toledo (1920-2013)

Nenhum comentário: