quarta-feira, 25 de abril de 2012

Histórias do Cotidiano

Em Histórias do Cotidiano, Mary Del Priore envolve agradavelmente leitores e leitoras com sua conversa amistosa sobre convivência, corpo, mulheres, relações familiares, jovens e velhos. Por meio de textos ágeis e bem escritos, nos conduz em um passeio instigante em que se utiliza da enorme bagagem adquirida em anos de atividade acadêmica ligada à História das Mentalidades para discorrer com desenvoltura sobre temas que vão de sutiãs a aviões, de maternidade a modernidade, de solidão a casamento, de sujeira nas ruas a sujeira na política, de férias no sítio à violência urbana, de heranças do passado a novos desafios.
O livro é divido em cinco capítulos temáticos que discutem corpo, família, convívio, mulher e crianças, jovens e velhos. Nele, a historiadora Mary Del Priore trabalha questões do cotidiano, coisas que costumam ser banais e comuns a nós. É uma leitura agradável e bastante interessante.
Eis um livro - misto de bate-papo, História, Sociologia, Psicologia e crônica social - para apreciar com gosto e cuidado.
Mary Del Priore
Historiadora

Nenhum comentário: