quinta-feira, 14 de abril de 2011

Escola Culto à Ciência

‘Estado entrega Culto à Ciência restaurado’
Obras de Escola Histórica de Campinas
tiveram inicio em 2007
O restauro da Escola Estadual Culto à Ciência, localizada no bairro Botafogo será entregue hoje pelo secretário de estado da educação Herman Voorwald. O projeto da escola é de 1873 e foi elaborado pelo engenheiro e empreiteiro Guilherme Krug.
O colégio inaugurado em 12 de outubro de 1874, foi constituído através de uma Associação civil sem fins lucrativos. Inicialmente, a escola possuía um único bloco em dois pavimentos, com quatro salas de aula, ambientes administrativos, sanitários e biblioteca, sendo ampliado a partir de 1895após a dissolução da associação que a mantinha, transformando-se em Ginásio de Campinas. Sua inauguração oficial aconteceu em julho de 1897, tendo sido o primeiro Instituto Oficial de Ensino Secundário de Campinas e o segundo do Estado.
A edificação de 5,8 mil m2, foi tombada pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico) em 1988 e pelo Condepacc (Conselho de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural de Campinas) em 1992.

Fonte: Jornal Metr©

Nenhum comentário: