26 de setembro de 1976: 12 mortos
Um piloto russo roubou um avião Antonov 2 e despenhou-o num bloco de apartamentos onde vivia a ex-mulher dele.
2 de agosto de 1979: 4 mortos
Um mecânico de 23 anos, que tinha sido despedido do aeroporto de Bogotá, na Colômbia, roubou um avião militar de transporte e levantou voo, antes de o despenhar numa zona residencial.
21 de agosto de 1994: 44 mortos
Um avião da Royal Air Maroc despenhou-se na Cordilheira do Atlas, em África, após ter descolado de Agadir, em Marrocos. O acidente terá sido causado pelo piloto, que desligou o piloto automático e despenhou a aeronave deliberadamente.
19 de dezembro de 1997: 104 mortos
O voo 185 da Silk Air Flight fazia a ligação entre Jakarta, na Indonésia, e Singapura, despenhando-se após um enorme decréscimo da velocidade cruzeiro. As autoridades indonésias não conseguiram determinar as causas do acidente, mas várias fontes da investigação sugeriram que o piloto pudesse ter cometido suicídio, uma vez que desligou ambos os gravadores de voo e colocou o avião numa trajetória descendente, após o copiloto ter abandonado o cockpit.
31 de outubro de 1999: 217 mortos
O voo 990 da Egypt Air Flight entrou em queda trinta minutos após partir do aeroporto John F. Kennedy, em Nova Iorque, EUA, pouco depois do piloto ter abandonado o cockpit. A investigação sugeriu que o acidente foi um ato deliberado do copiloto, mas não foram apuradas provas conclusivas.
29 de novembro de 2013: 33 mortos
O voo 470 da companhia aérea moçambicana LAM entrou numa trajetória descendente a alta velocidade enquanto fazia a travessia Maputo-Luanda. Acabou por se despenhar na Namíbia, causando a morte de todos os passageiros e tripulantes. Os resultados da investigação preliminar indicaram que o acidente foi intencional: o piloto fez com que o avião descesse em direção ao solo.
24 de março 2015 - 150 mortos
Andreas Lubitz copiloto do Airbus A320 da companhia alemã Germanwings no voo U4 9525 derrubou deliberadamente o avião nos Alpes franceses matando 150 pessoas.
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