sábado, 28 de maio de 2011

A Justiça brasileira

A justiça brasileira é muito torpe, vergonhosa. Há excesso de recursos onde o criminoso rico sai sempre e, Exemplos não faltam: Vai desde Pimenta Neves, Mizael, Roger Abdelmassih, e a lista fica enorme, basta querer lembrar.
Por outro lado, em especial as mulheres, não há nada que se possa fazer. A Lei Maria da Penha nada resolve porque os delegados, e principalmente, delegadas sempre interpretam que nada se pode fazer. É só lembrar aquele caso onde a mulher fez 8 Boletins de Ocorrência (BO) e nada foi feito para ela. Ao contrário, o ex-marido assassino está cumprindo uma "peninha" minima de uns 6 anos.
A profissão do advogado é inventar uma estorinha para convencer o público, jurados e o juiz de que o cliente dele é inocente, ou seja, o que importa para o advogado é livrar seu cliente por mais sujo, crápula, indecente que seja.
Que profissão hein! É pior que prostituta. Muito pior.
É uma espécie de “Roger Abdelmassih” na área do “Direito”. E ainda ficam ricos, pois cobram fortunas de seus clientes que sempre arrumam um jeito de pagar esses honorários.
Pois bem! Um país não precisa só de Educação, aliás, como educar alguém num pais onde a justiça não funciona?

Nenhum comentário: