segunda-feira, 2 de maio de 2011

Osama bin Laden

‘Osama bin Laden’
(1957-2011)
Osama bin Laden (Riad, Arábia Saudita, 10 de março de 1957- Islamabad, Paquistão 1 de maio de 2011) foi um dos membros sauditas da próspera família bin Laden, além de líder e fundador da organização terrorista Al-Qaeda. Foi o ele o cérebro dos atentados de 11 de Setembro às torres gêmeas em Nova Iorque. Também foi por sua causa que aconteceu o 11 de Março de 2004 e o 7 de Julho de 2005, atentados terroristas contra Espanha e Reino Unido.
Todos os acontecimentos tiveram como alvo civis inocentes.
Em 1 de maio de 2011, os Estados Unidos mataram o líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, no Paquistão e estão com o corpo em seu poder, quase dez anos depois de sofrerem o atentado no WTC .
Barack Obama em um histórico discurso televisado deu a notícia: "Boa noite. Esta noite, posso informar ao povo americano e ao mundo que os Estados Unidos conduziram uma operação que matou Osama bin Laden, o líder da Al-Qaeda, e um terrorista que é responsável pelo assassinato de milhares de homens, mulheres e crianças inocentes",
Barack Obama que estava com popularidade baixa nos EUA, agora tem sua reeleição quase garantida.
Pode-se dizer que Osama Bin Laden vai "eleger" Obama.

Os EUA não são inocentes: Nos anos 80 a Cia recrutou, treinou, financiou e armou os talibãs, chamados pelo presidente do EUA, Ronald Reagan de "cavaleiros da liberdade". Osama bin Laden foi empregado pela CIA “os Estados Unidos trabalhou junto com ele para ajudar a expulsar os russos do Afeganistão”.
Depois a cria se virou contra o criador.
Os Estados Unidos têm sido os únicos que usaram armas atômicas em uma guerra, quando arrasaram Hiroshima e Nagasaki, incinerando mais de 200.000 civis inocentes em agosto de 1945. Isto ocorreu depois de fazer chover sobre Tóquio bombas incendiárias (matando 100.000 pessoas em um só ataque), e também sobre Hamburgo (50.000 mortos) e Dresden (225.000). Nenhum destes ataques estava dirigido contra alvos militares, senão que abertamente tiveram o propósito de aterrorizar a população civil.

Fato curioso: Quando ocorreu o ataque ao WTC em 2001 começou uma novela aqui no Brasil - O Clone - de Glória Perez. Agora com a morte de bin Laden a novela está sendo reprisada. A novela trata um pouco do universo islâmico.

Nenhum comentário: