quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Pimenta contém substância que pode ser a grande aliada para diminuir naturalmente a pressão de hipertensos.
RIO - Tudo que as pessoas que sofrem de pressão alta precisam é de uma boa dose de pimenta, garantem os médicos da Universidade Médica da Terceira Região Militar de Chongqing, na China, em artigo publicado nesta terça-feira no " Cell Metabolism ". O princípio é simples: o mesmo ingrediente que faz com que a pimenta arda, o composto químico capsaicina, ajudaria também os vasos sanguíneos a relaxar, mostra a pesquisa feita com ratos hipertensos.
- Descobrimos que o consumo diário de capsaicina, um dos componentes mais presentes na pimenta, pode reduzir a pressão arterial em ratos geneticamente hipertensos - explica Zhiming Zhu, da Universidade Médica da Terceira Região Militar de Chongqing. - O ingrediente levaria à ativação de um canal que aumenta a produção de óxido nítrico, uma mólecula gasosa que protege contra a disfunção dos vasos sanguíneos.
Este não é o primeiro estudo a fazer a relação entre a capsaicina e a diminuição da pressão arterial. Contudo, alguns resultados pareciam conflitantes. Zhu explica que, pela primeira vez, uma pesquisa provou que os efeitos permanecem num tratamento por longo prazo.

Nenhum comentário: